Como Fazer um Peeling Caseiro

Como Fazer um Peeling Caseiro

O peeling é uma técnica que visa melhorar o aspecto da pele, seja para evitar machas causadas pelo sol, pela acne, estriais e outros problemas. Geralmente, o tratamento é bastante caro e existem outras formas de tratar a pele, tanto facial, quanto corporal. O peeling caseiro é famoso por conter ingredientes naturais e não causar muito impacto no seu bolso. Há quem diga que o processo funciona. Que tal dar uma experimentada para ver se rola realmente? Por isso, não deixe de ler este artigo aqui no Cultura Mix.

Peeling Caseiro

Peeling Tradicional X Caseiro
O peeling tradicional é conhecido por ser muito agressivo, Ele pode utilizar técnicas a laser e outras tecnologias que se usadas em excessos podem trazer danos a sua pele. Além disso, o tradicional pode trazer algumas alergias. O método caseiro evita vermelhidão e algumas consequências mais graves. Com o peeling feito dentro de casa também não há o risco de descamação cutânea. “Opeeling caseiro promove a renovação celular e melhora a textura da pele, deixando-a mais macia e luminosa”, é o que explica Cíntia Mendes, gerente da Clinique do shopping Morumbi (SP).

Leia também: Peeling Caseiro

O Benefícios do Peeling Caseiro
“A aplicação também ajuda a fixar a maquiagem, pois a pele fica mais lisa e aveludada” diz a especialista. O peeling pode ser feito somente uma evz por semana e para aquelas mulheres que estão sempre na correria, sempre querendo ter uma pele bonita. “Ele é ideal para aquelas ocasiões em que você quer dar um up no visual, antes de uma festa ou balada. Uma outra vantagem é que se aplicado na pele bronzeada, ele não corre o risco de causar descamação, apenas um clareamento no tom da pele. E tem mais: “O peeling ajuda a melhorar a textura da pele com acne, deixando-a mais macia e aveludada”, explica a gerente.

Saiba Mais
Saiba Mais

Começando Tratamento
Para que o peeling possa mostrar a você os resultados esperados, é preciso estar com a pele limpa, livre de impurezas, sem produto algum e muito menos com maquiagem. Tire tudo antes do seu tratamento, ainda que ele seja caseiro. Antes de começar a preparara a sua receitinha de peeling, é preciso seguir alguns passos essenciais ao funcionamento do tratamento. Confira abaixo:

1. Sabonete: Comece lavando o seu rosto com um sabonte próprio para o seu tipo de pele. Consulte o seu dermatologista.

2. Aplique o peeling caseiro no rosto com movimentos suaves e circulares. Deixe a receitinha agir por 5 minutos.

3. Use água morna ou fria para retirar o peeling do rosto. Pode lavar no banho ou na pia mesmo. Use um algodão para remover tudo completamente.

4. Após retirar todos os produtos do rosto, use o seu tratamento normal do dia a dia. Se for sair para curtir aquela night, pode passar a maquiagem sem preocupação. Se for ficar em casa, use filtro solar, creme anti-rugas ou hidratantes.

Veja o Vídeo Abaixo Para Ir Para o Próximo Passo Sem Nenhuma Dúvida

Receitinhas
O próximo passo é conhecer algumas receitinhas para preparar o seu creme de peeling. Lembrando que é só uma vez por mês, Hein!

Receita Com Coco
O coco não serve só para te refrescar nos dias quentes de verão em um quiosque da praia e pouca gente sabe disso. Ele tem propriedades esfoliantes que ajudam no rejuvenescimento da pele, removendo todas as células mortas que ainda estão na sua face. A especialista explica que os benefícios do coco são inúmeros: “A receita pode ainda ajudar a clarear as manchas e a diminuir aquelas bolinhas avermelhadas de pelos encravados, conhecida como foliculite”.

Modo de Preparo

Desfie bem a poupa do coco e junte uma colher de sopa com as suas lascas, usando uma colher de chá de mel. Misture tudo e deixe ficar homogêneo para passar rosto depois. Lave em seguida. Se quiser, pode usar essa mistura diariamente sem problema algum.

como-fazer-um-peeling-caseiro-1
como-fazer-um-peeling-caseiro-2
como-fazer-um-peeling-caseiro-3
como-fazer-um-peeling-caseiro-4
como-fazer-um-peeling-caseiro-5
como-fazer-um-peeling-caseiro-6
Receita de Maracujá
“Fonte de ácidos graxos e ômega 6, as sementes do maracujá tem propriedades que ajudam a minimizar a irritação e a vermelhidão da pele.” segundo explica a especialista. Para fazer um peeling a base desa fruta é muito simples: Tire a poupa do maracujá e passe sobre o rosto. Lave em seguida lembrando que esta receita só pode ser usada uma vez na semana.

como-fazer-um-peeling-caseiro-1
como-fazer-um-peeling-caseiro-2
como-fazer-um-peeling-caseiro-3
como-fazer-um-peeling-caseiro-4
como-fazer-um-peeling-caseiro-5
como-fazer-um-peeling-caseiro-6
Receita de Mamão e Alecrim
Esta receita é um pouco mais elaborada e requer alguns ingredientes especiais para preparar o peeling. A mistura é ótima para remover células morta do rosto e hidratar. Confira abaixo:

1 colher (sopa) de mamão papaia peneirado
Folhas frescas de alecrim
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
Modo de Preparo

1.Passe o mamão por uma peneira e misture-o com a aveia e o iogurte.

2.Coloque a sua máscara asismmisturada sobre o rosto já limpo. Use uma camada uniforme e grossa, cobrindo depois com as folhas de alecrim.

3. Deite com os pés um pouco acima do nível da cabeça por no máximo 20 minutos. Depois, remova a máscara com água fria, lavando e enxugando o rosto posteriormente. Passe um hidratante de sua preferência se achar necessário.

Esta mistura pode ser usada de 15 em 15 dias, conforme recomendam os especialistas e dermatologistas.

Observações: O uso dos hidratantes depois de aplicar a máscara para o peeling é muito importante para algumas receitas. O hidratante vai garantir que os poros fiquem fechados e que a sujeira penetre de novo em seu rosto.

como-fazer-um-peeling-caseiro-1
como-fazer-um-peeling-caseiro-2
como-fazer-um-peeling-caseiro-3
como-fazer-um-peeling-caseiro-4
como-fazer-um-peeling-caseiro-5
como-fazer-um-peeling-caseiro-6
Receitinha Com Trigo
Veja uma receita infalível e simples usando trigo e outros ingredientes super fáceis de serem encontrados

Ingredientes

Germe de Trigo ou Flocos de Aveia
Mel
Água
Pano ou Gaze
Pincel
Aplicação

1.Misture os flocos com o germe de trigo com uma colher de mel.

2. Usando um pincel, aplique a máscara sobre o rosto

3. Retire a máscara com os dedos secos fazendo movimentos sempre circulares

4. Para fechar os poros, misture 2 colheres de sopa de aveia com uma colher de sopa de água até criar uma pasta. Passe-a sobre o rosto com a gaze.

5. depois de 15 minutos, retire com água morna

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *