Dicas para uma boa saúde

Dicas para uma boa saúde

16 dicas para manter uma vida saudável
Comer uma dieta balanceada sem excesso é uma das chaves para uma vida saudável. Melhorar esta situação é muito fácil, é só uma questão de aprender corretamente

Cozinhar as carnes até que não haja partes vermelhas ou rosadas no interior previne doenças transmitidas por alimentos
Cozinhar as carnes até que não haja partes vermelhas ou rosadas no interior previne doenças transmitidas por alimentos
Ser saudável depende de cada um e da maneira como você cuida do corpo. Realizar atividade física, descansar bem e manter um plano alimentar abundante e variado são algumas das coisas mais importantes para atingir esse objetivo.

Que o alimento consumido forneça as quantidades necessárias de nutrientes é essencial para desfrutar de boa saúde. No entanto, isso varia de uma pessoa para outra, por isso, é sempre recomendável consultar um especialista.

Para facilitar a apreensão de conhecimentos que contribuem para a geração da população pelo Ministério da Saúde da Nação comportamentos alimentares mais eqüitativas e saudáveis ​​projetou o ‘Dietary Guidelines for População Argentina’.

Alguns comportamentos que beneficiam o corpo

Use pelo menos uma vez por semana um punhado de frutas secas sem sal ou sementes sem sal
Use pelo menos uma vez por semana um punhado de frutas secas sem sal ou sementes sem sal
– Incorporar a alimentação diária de todos os grupos e realizar pelo menos 30 minutos de atividade física

– Faça 4 refeições por dia (café da manhã, almoço, chá e jantar) incluem vegetais, frutas, legumes, cereais, leite, iogurte ou queijo, ovos, carne e óleos

– Realizar atividade física moderada ou contínua todos os dias para manter uma vida ativa

– Coma calmo, se possível acompanhado e moderado o tamanho das porções

– Escolha alimentos preparados em casa em vez de processados

Recomenda-se tomar 8 copos de ‘água potável’ todos os dias
Recomenda-se tomar 8 copos de ‘água potável’ todos os dias
– Durante o dia, beba pelo menos 2 litros de líquidos, sem açúcar, de preferência água. Não espere para ter sede para se hidratar.

– Para lavar a comida e cozinhar, a água deve estar segura.

– Consuma 5 porções de frutas e vegetais diariamente em uma variedade de tipos e cores.

– Coma pelo menos meio prato de legumes no almoço, meio prato no jantar e 2 ou 3 frutas por dia. Seu consumo diminui o risco de obesidade, diabetes, câncer de cólon e doenças cardiovasculares.

Frutas e vegetais sazonais são mais acessíveis e de melhor qualidade
Frutas e vegetais sazonais são mais acessíveis e de melhor qualidade
– Reduzir o uso de sal e o consumo de alimentos com alto teor de sódio. Para substituí-lo, use condimentos de todos os tipos (pimenta, salsa, pimentão, páprica, orégano). Diminuir o consumo de sal previne hipertensão, doenças vasculares e renais, entre outras.

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– Limitar o consumo de bebidas açucaradas e alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal.

– Restringir o consumo de manteiga, margarina, gordura animal e creme de leite.

– Consumir leite, iogurte ou queijo diariamente, de preferência desnatado.

Escolha queijos macios antes de muito e aqueles com menor teor de gordura e sal
Escolha queijos macios antes de muito e aqueles com menor teor de gordura e sal
– Quando consumir carne, remova a gordura visível, aumente o consumo de peixe e inclua o ovo.

– Incorporar leguminosas, de preferência grãos integrais, batata, batata-doce, milho ou mandioca na dieta.

– Consumir óleo cru como condimento, frutos secos ou sementes.

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